free hit counter code

Laserterapia

Laserterapia2019-10-29T13:21:16-03:00
Laserterapia na Odontologia

O laser é uma fonte de luz com vários comprimentos de onda que lhe conferem propriedades terapêuticas, sendo uma excelente opção de tratamento, já que apresenta efeitos antiinflamatórios e analgésicos, além de estimular o crescimento e a regeneração celular. Atualmente devemos considerar o laser um auxiliar terapêutico indispensável ao consultório odontológico. De um modo geral, o laser terapêutico tem uma série de indicações e pode ser usado isoladamente ou como coadjuvante de outros tratamentos, sempre que se necessite de um efeito local ou ainda quando se necessite de um efeito terapêutico geral.

Dúvidas Frequentes

A tendência da odontologia é a incorporação de métodos menos invasivos com a finalidade de minimizar a dor e o desconforto durante e após as intervenções odontológicas. A laserterapia é um tratamento realizado com um equipamento laser de baixa potência, cuja energia é absorvida pelas “células doentes” do organismo. Esta energia aumenta a microcirculação local e restabelece a produção de ATP celular (energia) promovendo cicatrização, ação anti-inflamatória e analgésica no local da irradiação.
O tratamento é rápido, indolor, seguro (requer o uso de óculos) e não apresenta efeitos colaterais quando realizado corretamente pelo profissional. O número de sessões de laserterapia é variável conforme a lesão a ser tratada e de acordo com o perfil do paciente.

Algumas aplicações e indicações do laser terapêutico na odontologia

Alívio da dor
Promove o alívio de dores de diversas etiologias, dores de origem dentárias, dores nevrálgicas, dores em tecido mole, mialgias, dores de pré e pós-operatório, entre outras aplicações.

Reparação tecidual
Promove uma reparação tecidual, acelerando o processo de cicatrização em caso de lesões traumáticas.

Redução de edema (inchaço)
Indicado na aplicação do pós-operatório de procedimentos periodontais (inflamações gengivais e dos tecidos de sustentação dos dentes), bem como de outras cirurgias orais menores.

Implante
Acelera a osseointegração e aumenta a microcirculação local (favorável em enxertos)

Dores devido a Disfunção da ATM (articulação temporomandibular)
Efeito analgésico, antiinflamatório e relaxante muscular

Mucosite oral, herpes e aftas recorrentes
O laser terapêutico pode ser usado para reduzir a dor e consideravelmente o tempo de duração e cicatrização das lesões, nos casos de herpes muitas vezes impedindo a formação das bolhas.

Clareamento Dentário
É utilizado no processo de clareamento para acelerar a ação do agente clareador sobre a superfície dentária

Hipersensibilidade dentária
Para alívio da hipersensibilidade nos casos em que os dentes apresentam sintomatologia dolorosa constantemente quando em contato com água gelada, doces, alimentos ácidos, etc.

Alveolite
Efeito analgésico, reduzindo a sintomatologia dolorosa, acelerando o processo de reparo dos tecidos

Neuralgia do trigêmeo
Alívio da sintomatologia dolorosa.

Para dúvidas e agendamento de consultas, preencha o formulário que entrarei em contato.