Olá caro(a) leitor(a),

Abordamos com frequência em nosso Blog o tema: Ortográfica como melhoria da saúde e qualidade de vida. Neste post irei te mostrar como a Bichectomia pode ser uma grande aliada à Cirurgia Ortognática.

A Cirurgia Ortognática é indicada para casos em que o tratamento ortodôntico somente não é capaz de corrigir certas irregularidades da maxila e da mandíbula como uma mordida aberta ou um queixo muito pequeno ou grande por exemplo.

Já o procedimento de Bichetomia tem sido muito procurado porque a remoção da gordura da bochecha, normalmente, melhora o contorno facial, deixando o paciente com o rosto mais afilado e alongado, parecendo mais magro.

Um procedimento não substitui o outro, pelo contrário: Se completam! Fazendo um paralelo rápido entre os dois, é como se a Ortognática influenciasse na questão estrutural do rosto, avançando ou recuando o queixo por exemplo e permitindo com que a sua mastigação melhore sensivelmente. Já o procedimento de Bichectomia irá trabalhar principalmente o lado estético, removendo um tecido gorduroso, as Bolas de Bichat, situadas na região da bochecha.

Porém é importante ressaltar que além do fator estético, o procedimento também é indicado para pacientes que apresentam traumas na mucosa da bochecha, pelo fato dela ser grande, e isso se apresenta por uma linha branca, bem marcada, que sinaliza que o paciente está mordendo aquela região.

O procedimento pode ser realizado sob sedação ou não, com anestesia local, em Consultório Odontológico. Dura em média 1 hora e não deixa cicatrizes na face, pois a retirada da gordura é feita através de incisões pequenas dentro da boca.

O pós-operatório é semelhante a extração dentária, requer repouso e prescrição de medicamentos.

Dr. Thiago Santana é especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e Implantodontia, com cursos nos EUA e Brasil em Harmonização Orofacial e Cirurgia Ortognática.

Para informações, dúvidas ou agendamento de consultas ligue (79) 3303-8003 ou (79) 99981-5352