free hit counter code
Marque a sua Consulta
Tele-Atendimento
Whatsapp Consultório Dr. Thiago Santana

Implante dentário com estética imediata – É possível? Descubra!

>>>Implante dentário com estética imediata – É possível? Descubra!

Implante dentário com estética imediata – É possível? Descubra!

Olá,
Nesta postagem irei abordar uma dúvida que diversos pacientes tem ao decidirem realizar o seu implante dentário: “Posso fazer o procedimento e já sair com o dente fixado no mesmo momento?”
A resposta é Sim. Mas antes, vamos entender como funciona o procedimento de implante.

 

Como acontece o método tradicional de implante dentário?

Para que um paciente possa receber um implante dentário, se faz necessário a realização de exames e estudos específicos para cada caso. Nem todo problema é igual, logo, nem todo procedimento que serviu para o paciente “A” servirá para o paciente “B”. No método tradicional, o paciente será irá passar pelas seguintes etapas:
ETAPA 1:
Entendido qual é a situação do caso específico, no método tradicional o paciente será submetido ao processo de fixação do implante (que é o pino de suporte da coroa, ou seja, o pino que exercerá a função de raiz do seu novo dente).
ETAPA 2: 
Se o paciente receber enxerto (para compensar a perda óssea), o período para que este enxerto se solidifique é de 4 à 6 meses. Só depois desse período é que a coroa (dente) poderá ser fixado.

 

Estética imediata – Entenda como funciona

A estética imediata de fato revolucionou a odontologia e tem um grande diferencial para o procedimento antigo. O problema com o procedimento convencional é que em alguns casos, a perda de dente ocorre na região frontal da boca, afetando diretamente o sorriso do paciente, mexendo com a sua estética e muitas vezes com o seu psicológico. E a pergunta do paciente sempre é: Dr., ficarei esse tempo todo sem poder sorrir?
A resposta é NÃO! 
A odontologia evoluiu muito e hoje já é possível fixar o pino do implante juntamente com o dente no mesmo procedimento. A comunidade Odontológica mundial já atestou que é possível realizar este procedimento com segurança.

Você corre algum risco de perder o implante neste procedimento?

Ouço muitas pessoas me perguntando isso antes de realizarem o procedimento. E é até compreensível, tendo em vista que um procedimento que levaria 6 meses para “maturar” será feito em apenas 1 dia.
O fato de uma possível perda de implante não está relacionada ao método da estética imediata ter sido aplicada, e sim por conta de outros fatores (como infecção, por exemplo), que pode acontecer em qualquer um dos dois métodos.
Aqui no consultório já tivemos diversas experiências positivas com a estética imediata em implante dentário, ou seja, sabemos do que estamos falando.
Espero que esse conteúdo possa ter te ajudado!
Até breve!
Sou Dr. Thiago Santana, especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e Implantodontia, com cursos nos EUA e Brasil em Harmonização Orofacial e Cirurgia Ortognática.
Para informações, dúvidas ou agendamento de consultas ligue (79) 3303-8003 ou (79) 99981-5352
By |2018-10-26T16:36:15-03:00outubro 26th, 2018|Implantodontia, Notícias|0 Comentários

Sobre o Autor: