free hit counter code
Marque a sua Consulta
Tele-Atendimento
Whatsapp Consultório Dr. Thiago Santana

Implante Dentário Desproporcional – Entenda como Acontece

>>>Implante Dentário Desproporcional – Entenda como Acontece

Implante Dentário Desproporcional – Entenda como Acontece

Nesta postagem irei abordar uma situação enfrentada por inúmeras pessoas: Ter receio de colocar implante dentário (ou até mesmo já ter colocado) e ter ficado com o dente muito grande dentro da boca.

Como acontece a inserção de um implante dentário?

Para que um paciente possa receber um implante dentário, se faz necessário a realização de exames e estudos específicos para cada caso. Nem todo problema é igual, logo, nem todo procedimento que serviu para o paciente “A” servirá para o paciente “B”.

Infelizmente não é dessa forma que alguns profissionais pensam e agem. Recebo inúmeros casos de pacientes que colocaram o seu implante dentário e ficaram com a sensação de que o dente implantado ficou desproporcional perante aos dentes naturais.

Sensação ou Realidade de Fato?

Realidade. E muitas vezes quem percebe não é apenas o próprio paciente que recebeu o implante, e sim amigos / pessoas próximas que percebem ao paciente sorrir.

Entenda por quê isso acontece

Quando você perde um dente (seja por fratura ou pelo simples fato do mesmo não poder ser mais tratado via procedimento de canal), você precisa repor aquele espaço antes ocupado pelo dente natural (o mais rápido possível). Quando você demora muito tempo para realizar o procedimento de implante o que acontece é a perda óssea.

Para ficar ainda mais claro: O seu osso da mandíbula atrofia, enquanto o osso onde existem os dentes continuam no mesmo “nível”, ou seja, mesma altura.

E qual é o procedimento correto para realizar um implante e não ficar com o dente desproporcional?

Reestruturar a estrutura óssea perdida através de enxerto. O cirurgião não pode fixar o “pino” do implante no local onde existiu muita perda óssea sem colocar enxerto. Se ele fixar, terá que compensar a perda óssea na altura da prótese (dente), o que ficará desproporcional em relação aos outros.

Analogia: Imagine uma casa que será construída em uma rua não nivelada. O que o engenheiro precisará fazer? Aumentar a base para nivelar a altura da casa com o nível da rua. É exatamente isso que é feito no procedimento de implante dentário correto: Preenche-se o espaço perdido com enxerto, nivela-se a altura perante os outros dentes e realiza-se o implante. Quando o dente for colocado, ficará na mesma altura do que os outros (imperceptível) como todo implante deve ser.

Espero que esse conteúdo possa ter te ajudado!

Até breve!

Sou Dr. Thiago Santana, especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e Implantodontia, com cursos nos EUA e Brasil em Harmonização Orofacial e Cirurgia Ortognática.

Para informações, dúvidas ou agendamento de consultas ligue (79) 3303-8003 ou (79) 99981-5352

By |2018-09-17T12:29:18-03:00setembro 17th, 2018|Implantodontia, Notícias|0 Comentários

Sobre o Autor: