free hit counter code
Marque a sua Consulta
Tele-Atendimento
Whatsapp Consultório Dr. Thiago Santana

Pós operatório em implante dentário: Entenda tudo o que você precisa!

>>>Pós operatório em implante dentário: Entenda tudo o que você precisa!

Pós operatório em implante dentário: Entenda tudo o que você precisa!

 

Olá,

Nesta postagem irei explicar como funciona o pós operatório para cada tipo de cirurgia de implante dentário: Cirurgia no método tradicional x Cirurgia com o método guiado.

 

Como funciona o pós operatório para cirurgia de implante dentário?

Geralmente o paciente (a depender da quantidade de implantes realizados), terá um pós operatório relativamente rápido. Para previnir dores, é sempre receitado algum tipo de anti-inflamatório, visando evitar desconforto para o paciente.

 

Cirurgia com o método tradicional – como funciona?

No método tradicional, a gengiva do paciente é cortada em diversos locais para que o implante (pino da prótese) possa ser devidamente fixado. Como costumava ouvir de diversos pacientes: É aqui que mora o problema!

 

Com a boca cortada em diversos locais (e a necessidade de se alimentar após a cirurgia), ainda que a alimentação inicial venha sendo feita de forma pastosa, o atrito do alimento com a região cortada pode trazer sérios desconfortos para o paciente.

 

Isso por uma questão muito simples: Ainda que a região cortada tenha sido devidamente pontilhada, a mesma ainda se encontra em período de cicatrização. E claro, quanto mais cortes, maior o período para cicatrizar.

 

Cirurgia com o método guiado – como funciona?

Neste método, a cirurgia é feita de forma computadorizada. A boca do paciente passa por um scanner 3D, que irá fabricar posteriormente um GUIA.

 

Esse guia irá permitir com que o Cirurgião Dentista faça apenas um furo para fixar o implante. Ou seja, ao invés de você ter 3 cortes para fixar um implante, você terá apenas um pequeno furo (suficiente para realizar o procedimento).

 

Agora pegue esse procedimento guiado e pense na realização de 3 ou mais implantes: Imagine quantos cortes iria precisar no método tradicional? Como seria a sua recuperação com boa parte da boca cortada? E sua alimentação?

 

Acho que você já entendeu a diferença! 😉

 

Costumo dizer aos meus pacientes que: Estudo justamente para trazer o que existe de mais moderno e confortável para eles. Você não precisa sentir tanto desconforto para realizer o seu implante dentário – o método guiado é um prova viva disso!

 

Espero que esse conteúdo possa ter te ajudado!

 

Até breve!

 

Sou Dr. Thiago Santana, especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e Implantodontia, com cursos nos EUA e Brasil em Harmonização Orofacial e Cirurgia Ortognática.
Para informações, dúvidas ou agendamento de consultas ligue (79) 3303-8003 ou (79) 99981-5352.
By |2018-11-05T15:10:40-03:00novembro 5th, 2018|Implantodontia, Notícias|0 Comentários

Sobre o Autor: