free hit counter code
Marque a sua Consulta
Tele-Atendimento
Whatsapp Consultório Dr. Thiago Santana

Existe idade mínima ou máxima para realizar implante dentário? Descubra!

>>>Existe idade mínima ou máxima para realizar implante dentário? Descubra!

Existe idade mínima ou máxima para realizar implante dentário? Descubra!

Olá,

Nesta postagem irei esclarecer uma dúvida muito comum entre os pacientes que atendo: Existe idade mínima ou máxima para implante? Vamos entender.

Como funciona o implante para adultos?

Não tem idade limite (na fase adulta) para a realização de implante dentário. O que pode limitar ou até mesmo impedir a realização do procedimento, é algum tipo de enfermidade, exemplo: Pessoas com osteoporose em grau avançado, inclusive já falei sobre isso neste outro post. Clique aqui para acessar.

Se o paciente não tiver restrições, não tem idade máxima para realizar implante. Costumo até dizer que se existisse um fator limitador de idade, seria muito desfavorável para o paciente, tendo em vista que a probabilidade é maior de perda de dente em pessoas com idade maior, por um fator natural: O passar do tempo, o desgaste do dente por já ter feito canal, etc…

A única limitação muitas vezes é do próprio psicológico do paciente, que muitas vezes pensa que vai doer, que irá demorar a se recuperar, coisas do tipo… mas isso é assunto para um próximo post! 😉

Como funciona o implante para jovens (abaixo de 18 anos)

A comunidade odontológica defende a tese de que não é recomendável realizar implante dentário em pacientes abaixo de 18 anos. Isso por uma questão muito simples: Os sisos não estão 100% desenvolvidos e preparados para receber o implante.

E em caso de acidentes em menores de 18 anos? O que fazer?

Essa é uma dúvida de muitos Pais. Já falei aqui no meu blog sobre traumatismo dentário (acesse aqui).

É muito comum a fratura dentária em Jovens, por questões relacionadas a aventuras, prática de esportes sem a devida proteção, e afins.

Neste tipo de caso, o recomendável é fazer uma análise completa do caso específico. Pode ser que exista viabilidade para a realização de implante, mas precisa ser estudado!

Relação entre durabilidade x desgaste do implante

Realizando o implante mais jovem, ou em idade mais avançada a durabilidade será a mesma. O que precisa ficar claro é que o implante (a base de sustentação da coroa) é para a vida toda. Já a coroa (o dente) a depender do material utilizado, pode ser que dure a vida toda, mas vai depender de dois fatores básicos: 1: A limpeza feita diariamente pelo paciente e 2: O cuidado durante a mastigação sob os dentes implantados.

A propósito, falarei sobre estes dois temas nas minhas próximas postagens. Acompanhe!

Espero que esse conteúdo possa ter te ajudado!

Até breve!

Sou Dr. Thiago Santana, especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e Implantodontia, com cursos nos EUA e Brasil em Harmonização Orofacial e Cirurgia Ortognática.

Para informações, dúvidas ou agendamento de consultas ligue (79) 3303-8003 ou (79) 99981-5352.

By |2018-10-19T15:32:13-03:00outubro 19th, 2018|Implantodontia, Notícias|0 Comentários

Sobre o Autor: