free hit counter code
Marque a sua Consulta
Tele-Atendimento
Whatsapp Consultório Dr. Thiago Santana

Bullying e Ortognática – Entenda essa relação!

>>>Bullying e Ortognática – Entenda essa relação!

Bullying e Ortognática – Entenda essa relação!

Nesta postagem irei abordar uma situação que diversos pacientes já enfrentaram: Bullying por terem uma disfunção facial.

Como o bullying se concretiza?

O bullying corresponde à prática de atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma determinada vítima.

Em outros termos, significa todo tipo de tortura física ou verbal que atormenta um grande número de vítimas no Brasil e no mundo. O termo em inglês “bullying” é derivado da palavra “bully” (tirano, brutal).

 

O bullying contra pessoas com disfunção facial

A estética é uma coisa que de fato mexe com todo ser humano, independente do sexo. Mulheres sofrem ainda mais, qualquer anormalidade enfrentada principalmente na região do rosto, já é uma grande dificuldade para se relacionar com amigos e conviver de um modo geral.

Essa situação se agrava ainda mais quando essa pessoa é vítima de bullying. Chacota de conhecidos, piadas de péssimo gosto em relação à uma disfunção do rosto.

Aspectos psicológicos são influenciados diretamente neste caso. Podendo a vítima levar consequências para todo a sua vida.

Mas isso tem solução…

 

Ortognática como método demolidor de bullying

Muitas pessoas imaginam que porque nasceram com o queixo avançado ou recuado, por exemplo, ficarão assim para o resto da vida. E não é!

A Cirurgia de Ortognática é um método que permite com que o seu rosto fique normal como o de qualquer outra pessoa. Estudos são feitos para entender o real problema do paciente, entender o nível de gravidade e que tipo de cirurgia será realizada.

.

Dúvidas de muitas pessoas: Dói? É possível ter complicações durante a cirurgia?

  1. Não dói ABSOLUTAMENTE NADA. O paciente é sedado, todo o procedimento é realizado com anestesia geral e dura em média entre 4 e 8 horas (a depender de cada caso).
  2. Chances remotas de complicação durante a cirurgia. Até por conta de todo pré-operatório que é feito, exames, análises, todos os devidos cuidados.

 

Bullying x Bem Estar

Costumo dizer aos meus pacientes que depois do procedimento de Ortognática, ao invés deles sofrerem bullying, eles passarão a viver melhor, ter mais qualidade de vida, vai querer ver as pessoas e mostrar como ele mudou. Comentários do tipo: Nossa, você viu como fulano(a) mudou? 😉

 

Ortognática resgata autoestima, Ortognática não só muda muda rosto, muda vidas!

Espero que esse conteúdo possa ter te ajudado!

Até breve!

Sou Dr. Thiago Santana, especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e Implantodontia, com cursos nos EUA e Brasil em Harmonização Orofacial e Cirurgia Ortognática.

Para informações, dúvidas ou agendamento de consultas ligue (79) 3303-8003 ou (79) 99981-5352

By |2018-11-09T10:04:07-03:00novembro 9th, 2018|Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Notícias|0 Comentários

Sobre o Autor: