Nesta postagem irei esclarecer um MITO que muitos pacientes têm em mente: A remoção de siso.

 

O que são os dentes do siso e para que eles servem?

Os dentes do siso são os terceiros molares, localizados na região mais posterior da arcada dentária. Com a alteração da dieta dos seres humanos ao longo da evolução, muitas vezes esses dentes não se desenvolvem de maneira completa ou adequada, ficando inclusos ou sem espaço para irromper corretamente dentro da boca.

 

Como funciona a cirurgia para remoção de sisos?

A cirurgia de extração dos sisos pode ser feita quando os dentes já nasceram ou mesmo para dentes que não vão nascer – é o chamado dente do siso incluso.

Quando o dente estiver incluso ou semi-incluso, ou seja, não tiver “nascido”, nesses casos o dente ainda se encontra preso ao osso da mandíbula, deixando a área no fundo da boca irritada (normalmente esse é o momento em que as pessoas procuram o dentista para saber o que há de errado).

 

Principal dúvida dos pacientes (Pode ser a sua)

Você não vai sentir dor alguma para remover os sisos. E para que isso aconteça (você não sinta dor) o seu cirurgião deve:

  1. Utilizar a anestesia de forma adequada
  2. Fazer a sedação com óxido nitroso.

A combinação desses dois itens irá permitir com que VOCÊ NÃO SINTA DOR ALGUMA durante o seu procedimento.

 

Sou Dr. Thiago Santana, especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e Implantodontia, com cursos nos EUA e Brasil em Harmonização Orofacial e Cirurgia Ortognática.

Para informações, dúvidas ou agendamento de consultas ligue (79) 3303-8003 ou (79) 99981-5352